top of page
_GUA2114.jpg

Oficina, do latim, opificium, ofício.

Local de atividade laboral, principalmente manual, artesanal e intelectual.

Figurativamente se refere ao lugar onde se verificam grandes transformações.

Um local de encontros entre profissionais para solução de problemas comuns.

Somos uma plataforma criativa remota que reúne profissionais de diversas áreas para trabalhos de comunicação sob medida. Planejamento, criação, mídia, digital e branding.

Buscamos o movimento de transformação das marcas 

através de estratégias objetivas, boas ideias e execução personalizada.

quem somos
Screen Shot 2019-09-09 at 15.26.19.png

MARIA CARMEN RENAULT  

HEAD DE ATENDIMENTO E GESTÃO

 

Graduada em Relações Públicas pela PUC-MG, pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Atua há 30 anos no mercado como diretora de atendimento de grandes agências de Belo Horizonte, entre elas a RC Propaganda, a DNA Propaganda e a Dezoito Comunicação. Foi sócia da Populus Comunicação, agência especializada em comunicação de gestões públicas. sócia-diretora de atendimento e gestão da oficina 161. 

 

Principais clientes atendidos: Shopping Pátio Savassi (Multiplan), Shopping Cidade, Banco do Brasil, Rede Pitágoras, Acesita, Governo de Minas Gerais, Ministério da Educação e do Trabalho, TIM, Líder Aviação e Cedro.

 

Principais Prêmios: Eleita “Atendimento do Ano” pela Associação Mineira de Propaganda e Marketing por duas vezes (1992/2002).

CAROL PENIDO 2.jpg

CAROL PENIDO

HEAD DE CRIAÇÃO

 

Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG. Mestre em Design pela University of Creative Arts . London UK. Atua há 20 anos no mercado. Foi diretora de arte em grandes agências, entre elas a New 360 e a Casablanca, e diretora de criação na RC Comunicação e na Populus Comunicação. sócia-diretora de criação da oficina 161.

 

Principais clientes atendidos: Shopping Pátio Savassi (Multiplan), Shopping Cidade, FIAT, FIEMG, Claro, Tim, Líder Aviação, Itambé, Jornal O Tempo, Jornal Estado de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais, Copasa, Cemig, BMW.

 

Principais Prêmios: Short list no Cannes Lions e medalha de prata no New York Festivals, em 2006; Medalha de bronze no New York Festivals, em 2008. Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, com o filme “Contemporâneo”, em 2013. Finalista no 26º e 31º Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

ANDREA LOUREIRO

HEAD DE PLANEJAMENTO E MÍDIA

Duas graduações em Publicidade e Propaganda e em Relações Públicas pela UFMG. tem pós-graduação lato sensu em Marketing pela Fundação João Pinheiro. Atua há 30 anos no mercado e já dirigiu o planejamento e a mídia das maiores agências de Belo Horizonte, entre elas a Lápis Raro, a RC Propaganda e a DNA Propaganda. Foi professora na graduação do Centro Universitário Estácio de Sá nas disciplinas de Planejamento de Comunicação e Planejamento de Mídia durante nove anos e meio. 

 

Principais clientes atendidos: Cemig, Copasa, Unimed BH, Hotel Ouro Minas, Diamond Mall (Multiplan), Shopping Pátio Savassi (Multiplan), Construtora Líder, Forno de Minas, Aymoré, Laticínios Quatá, Líder Aviação, Pif Paf e Odontoprev.

 

Principais Prêmios: Eleita a melhor profissional de mídia de Minas Gerais pela revista Propaganda, em 2008. 

estrutura
foto andrea.jpg
Formato oficina 161.jpg
bottom of page